A Jerónimo Martins reafirma estar atenta a oportunidades de crescimento, incluindo a compra das 75 lojas da insígnia Plus, que os alemães da Tengelmann detêm em Portugal, avançada esta segunda-feira pelo jornal «Público».
Em comunicado enviado ao regulador do mercado, a marca refere que «qualquer informação sobre matérias relevantes para o desenvolvimento das actividades do Grupo Jerónimo Martins serão, como sempre, prestadas exclusivamente pela própria sociedade» à CMVM.
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De acordo com o «Público», a concretizar-se o negócio, poderá conduzir à introdução da insígnia «Biedronka» (em português, «Joaninha») no território nacional. Propriedade da JM, a «Joaninha» é líder das lojas de desconto alimentar na Polónia, com forte incidência de marcas próprias. E desde há vários anos que o grupo liderado por Luís Palha da Silva deseja implantá-las em Portugal, mas foi considerando que seria difícil conseguir abrir um número de lojas suficiente para rentabilizar a operação.
As acções da Jerónimo Martins seguem a derrapar 1,09 por cento para os 5,43 euros.
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