De acordo com os resultados do Bareme Rádio, 58,9% dos residentes no Continente com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos costumam ouvir rádio. Este valor representa um pequeno crescimento face ao ano anterior, quando o valor se situava nos 58%.
Numa análise para o ano de 2005, vemos como os vários grupos etários têm comportamentos de audiência de rádio diferenciados, sendo os targets mais jovens os que apresentam consumos mais diferenciados, privilegiando o período da tarde e da noite para escutar rádio.
PUB
O grupo dos 18 aos 24 anos é o que apresenta maior audiência, de 74,6%, muito superior aos 58,9% da média do universo. A partir deste grupo etário, as audiências de rádio tendem a descer sempre, para atingir os 39,1% no grupo dos indivíduos com mais de 64 anos.
Mesmo assim, foram os idosos com mais de 64 anos os que registaram maior crescimento face ao ano anterior, a audiência para este grupo etário era de 35,8%, o que representa um acréscimo de 9,2%.
PUB