Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovens são os maiores consumidores de rádio

Os jovens até aos 35 anos são os maiores consumidores de rádio, segundo os dados do Bareme Rádio da Marktest, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2005.

De acordo com os resultados do Bareme Rádio, 58,9% dos residentes no Continente com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos costumam ouvir rádio. Este valor representa um pequeno crescimento face ao ano anterior, quando o valor se situava nos 58%.

Numa análise para o ano de 2005, vemos como os vários grupos etários têm comportamentos de audiência de rádio diferenciados, sendo os targets mais jovens os que apresentam consumos mais diferenciados, privilegiando o período da tarde e da noite para escutar rádio.

PUB

O grupo dos 18 aos 24 anos é o que apresenta maior audiência, de 74,6%, muito superior aos 58,9% da média do universo. A partir deste grupo etário, as audiências de rádio tendem a descer sempre, para atingir os 39,1% no grupo dos indivíduos com mais de 64 anos.

Mesmo assim, foram os idosos com mais de 64 anos os que registaram maior crescimento face ao ano anterior, a audiência para este grupo etário era de 35,8%, o que representa um acréscimo de 9,2%.

PUB

Últimas