Já fez LIKE no TVI Notícias?

JP Morgan antevê ano «complicado» para Jerónimo Martins

Relacionados

Research indica potencial de valorização para as acções de 32%

Apesar de um bom primeiro trimestre, os analistas da JP Morgan antevêem um ano «complicado» para a Jerónimo Martins. É também por esse motivo que a casa de investimento decidiu baixar o seu preço alvo para as acções da empresa.

«O ano de 2008 deverá ser um ano cheio para a Jerónimo Martins. Para além da conversão das lojas Plus para Pingo Doce/Biedronka, há um plano para transformar os minihipermercados em Portugal para Pingo Doce, que podem ser uma receita para interrupções», refere o José Linares, numa nova nota de research.

PUB

De acordo com mesmo, o primeiro trimestre deve ser bom para o Grupo e a longo prazo a presença na Polónia também é positiva.

«As vendas devem aumentar 23 por cento e a chave é a Polónia. Acreditamos que o crescimento da Biedronka estará entre 20 a 25 por cento. Esperamos um aumento do EBITDA de 60% na Polónia, em 2008», adianta o analista, que sublinha que a margem de EBIT do Grupo deve ser mais forte que no ano anterior (3,3%).

No entanto, a JP Morgan considera que a Jerónimo Martins é uma das empresas mais alavancadas do seu universo de cobertura. «Assim sendo, devemos ser cautelosos nas avaliações dado o ambiente do mercado de crédito», acrescenta José Linares.

É desta forma que a casa de investimento decidiu cortar o preço alvo para os 6,40 euros (dos 7 euros anteriores), mantendo a avaliação de «overweight».

As acções da Jerónimo Martins seguem a cair 1,02% para os 4,85 euros, com um potencial de valorização de 32%.

PUB

Relacionados

Últimas