Já fez LIKE no TVI Notícias?

Linhas de crédito já deram 1.750 milhões a 9.400 empresas

Relacionados

Redução de impostos já vai nos mil milhões de euros

As linhas de crédito criadas pelo Governo para ajudar as empresas a enfrentar a crise foram já usadas por 9.400 pequenas e médias empresas (PME), tendo sido distribuídos 1.750 milhões de euros, disse o primeiro-ministro.

José Sócrates, que falava no IV Encontro Economist em Lisboa, especificou que a linha de crédito PME Invest III, destinada às micro e pequenas empresas (até 50 trabalhadores) e que tem apenas uma semana, já foi utilizada por 5.387 empresas, tendo sido gasto 44% do montante total da linha de crédito.

PUB

Sócrates falou ainda das críticas que têm sido feitas pela oposição às opções do Governo na luta contra a crise, nomeadamente dos apelos à baixa de impostos.

«O Governo já fez uma substancial e significativa redução da carga fiscal», disse, lembrando a descida do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), do IVA, do IRC e do pagamento especial por conta.

«Na próxima semana vamos descer a taxa social única três pontos para os trabalhadores com 45 anos ou mais, para as empresas que tenham até 50 trabalhadores», acrescentou, avançando que, no conjunto, estas medidas «representam uma redução de impostos em mil milhões de euros».

PUB

Relacionados

Últimas