Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisbon Brokers mantém recomendação de «manter» para Impresa

Relacionados

A Lisbon Brokers mantém a sua recomendação de «manter» para os títulos da Impresa, bem como o preço alvo de 5,30 euros por acção.

Esta avaliação é feita, como dizem os analistas da Lisbon Brokers, depois da divulgação dos dados referentes às audiências televisivas do passado domingo, dia 22 de Janeiro de 2006 e dia das eleições Presidências.

«Consideramos que a TVI, detida pela Media Capital, utilizou uma estratégia acertada na noite das eleições, já que antecipou a sua transmissão das presidenciais com o último ¿thriller¿ da série de James Bond, ¿Die Another Day¿, a estreia em televisão Portuguesa do filme com maior sucesso em termos de bilheteira de sempre da série já mítica».

PUB

Os analistas avançam que, apesar da estação pública RTP1 ter alcançado a liderança nas audiências com uma quota de 28,8%, a TVI conseguiu captar 28,7% dos telespectadores, enquanto que a SIC, o canal de sinal aberto da Impresa, teve que contentar-se com a terceira posição com uma quota de 22,3%.

Desta forma, a Lisbon Brokers considera estes dados como «algo negativos para a SIC em particular e para a Impresa em geral, já que denota as dificuldades que a nova equipa de programação está a ter em captar a lealdade dos telespectadores, e por conseguinte dos publicitários».

A corretora afirma ainda que, apesar da equipa de programação estar somente agora a assentar nas suas novas funções, já esperavam começar a notar alguns sinais de recuperação.

Para os analistas, a única esperada boa notícia que poderá impulsionar as acções da Impresa é a aquisição dos direitos de transmissão dos jogos da primeiro liga nacional para a época 2006-2007, o que não os motivou a alterar a sua recomendação.

As acções da Impresa estão, neste momento, paralisadas nos 5,02 euros, obtendo um potencial de valorização de 1,9%.

PUB

Relacionados

Últimas