Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da Nokia cresce 21% e leva acções a máximos de 2002

Relacionados

Maior fabricante de telemóveis do mundo ganhou 1,05 mil milhões no primeiro trimestre de 2006.

A Nokia estava hoje a negociar em máximos de Dezembro de 2002, após ter anunciado uma subida de 21% no lucro no primeiro trimestre deste ano, acima do esperado pelos analistas.

O resultado líquido da maior fabricante de telemóveis do mundo aumentou para 1,05 mil milhões de euros, ou 25 cêntimos de euro por acção, de 863 milhões de euros, ou 19 cêntimos, verificados em igual período do ano passado.

PUB

As vendas aumentaram 29%, passando de 7,4 para 9,51 mil milhões de euros, beneficiando dos crescimentos registados na Ásia e na América do Norte.

Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um lucro de 941 milhões de euros e vendas de 9 mil milhões de euros, pelo que os números saíram acima do esperado.

A Nokia domina o mercado de telemóveis na Europa e na China e está a procurar recuperar terreno nos Estados Unidos, onde perdeu quota de mercado no ano passado.

Na maior economia do mundo, a empresa finlandesa está tentar competir com a Motorola, a segunda maior fabricante de telefones móveis, apresentando aparelhos mais avançados, e ainda com a Apple Computers e com a Research In Motion, com aparelhos de música e de correio electrónico.

Às 12:38 horas de Lisboa, as acções da Nokia seguiam na bolsa de Helsínquia a subir 7,63% para 18,76 euros, após ter atingido o máximo desde Dezembro de 2002 nos 18,84 euros, tendo já sido transaccionadas 75,8 milhões de acções da empresa.

PUB

Relacionados

Últimas