Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da OGMA caem 57,7% para 2,46 milhões em 2007

Resultados voltam a ser distribuídos pelos colaboradores, num total de 448,7 mil euros

A OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal obteve um resultado líquido de 2,46 milhões de euros em 2007, o que traduz uma queda dos lucros de 57,7 por cento face aos 6,24 milhões no ano anterior. De acordo com a própria empresa, esta descida deveu-se à «variação cambial dos negócios e activos em dólares».

«Saliente-se que este é o terceiro ano consecutivo que a OGMA apresenta resultados positivos e decorrente do resultado obtido, a empresa distribuirá aos colaboradores (1.800) a título de participação de lucros um montante de 448,7 mil euros. Este é o segundo ano consecutivo em que a OGMA decide distribuir prémios por objectivos a todos os colaboradores que tenham atingido as metas estabelecidas no ano anterior», sustenta.

PUB

Negócios com força aérea podiam ter ajudado mais

Por outro lado, as vendas registadas totalizaram 136,9 milhões de euros, contra os 133,3 milhões em 2006, ou seja, um crescimento de 2,7% no volume de negócios.

«Este aumento foi motivado em especial pela área de negócio de aeroestructuras, que atingiu os 32 milhões, 10% superior ao ano anterior. A manutenção aeronáutica manteve-se como a principal responsável pelo volume de vendas, com uma contribuição de 103,4 milhões. Em termos de mercado geográfico, a OGMA confirmou o desempenho de anos anteriores, com 87% da produção destinada ao mercado externo», adiantam.

No entanto, a empresa considera que o crescimento do volume de negócios poderia ter sido melhor, «caso os negócios estabelecidos com a Força Aérea portuguesa, em especial a manutenção dos helicópteros EH-101, tivessem sido concretizados».

PUB

Últimas