Já fez LIKE no TVI Notícias?

Media Capital admite consórcio com empresas portuguesas para TDT

Ainda há mais duas semanas para trabalhar

A Media Capital admite estar a estudar um consórcio com outras empresas do sector para concorrer à Televisão Digital Terrestre (TDT).

O administrador do grupo que detém a TVI, Miguel Gil, admitiu estar «a trabalhar nisso (num consórcio)» e garantiu que a empresa «ainda tem duas semanas para avançar com o projecto».

PUB

«Temos vontade de reunir condições e consideramos que há mais possibilidades de sucesso se trabalharmos em conjunto e estruturarmos um consórcio», disse o administrador à margem do I pequeno-almoço Agência Financeira/NH Hoteles, dedicado ao tema Televisão Digital Terrestre (TDT).

O responsável admitiu que essa união de esforços «poderá passar por empresas portuguesas» e sublinhou que o processo só terá sucesso «se articularmos uma estrutura ampla de interessados: um consórcio de fornecedores de conteúdos, fabricantes de equipamentos e instaladores», sublinhou.

Recorde-se que o concurso para a TDT foi lançado em Fevereiro deste ano e estima a atribuição de licenças para a gestão de uma rede de canais gratuitos e para uma plataforma de canais pagos.

Esta manhã, o espanhol «Expansión» avança que a Abertis está interessada em concorrer em conjunto com a PT e com a Media Capital. O responsável do Grupo não quis, no entanto, especificar com quem poderá unir esforços.

PUB

Últimas