Já fez LIKE no TVI Notícias?

Media Capital negoceia sem perturbações mas sem volume

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esclareceu que as acções da Media Capital não se encontram suspensas. Fontes do mercado tinham dito à «Agência Financeira» que os títulos estavam suspensos, mas isso não se verificou.

Rumores de que o presidente da empresa, Miguel Paes do Amaral, tem sido sondado por fundos internacionais para preparar uma oferta concorrente à da Sonaecom sobre a PT.

Segundo a «Reuters», que cita fonte da indústria, Paes do Amaral esteve em conversações com alguns dos maiores private equities do mundo com o objectivo de estudar uma oferta concorrente sobre a Portugal Telecom. Entre os private equities, estão a Kohlberg Kravis Roberts & CO, a Providence Equity e a Blackstone, que se encontrarão em Lisboa para falar com parceiros locais para estudar uma OPA concorrente à da Sonae.

PUB

Várias notícias têm vindo público, relacionando o nome do patrão da Media Capital com fundos interessados no negócio. O próprio admitiu já, em entrevista à revista «Sábado», que o seu sócio poderia estar interessado e precisar de um parceiro local.

Mas Paes do Amaral não tem sido o único nome a ser apontado para o negócio. Também o empresário João Pereira Coutinho e o presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão admitiram estar interessados no desenrolar do processo da OPA sobre a PT.

As acções da Media Capital seguem estáveis nos 8 euros, as da Sonae SGPS perdem 0,74% para 1,35 euros, as da Sonaecom recuam 1,71% para 4,03 euros e as da PT trepam 1,33% para 9,94 euros.

PUB

Últimas