Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota Engil alvo de buscas do Fisco e Ministério Público

Relacionados

Mota-Engil Engenharia & Construção, subsidiária do grupo Mota Engil, foi esta quarta-feira alvo de investigação por parte da Inspecção Tributária da Direcção Geral de Contribuições e Impostos e Brigada Fiscal, presidida pelo Ministério Público.

A empresa alega, em comunicado, desconhecer a «matéria» desta investigação, mas assegura que, «dentro dos princípios de respeito pela legalidade e pela actuação das autoridades intervenientes que norteiam o Grupo Mota-Engil, os seus responsáveis prestaram toda a colaboração necessária e ao seu alcance».

Esta é a segunda grande construtora a anunciar ter sido alvo de buscas nas últimas 24 horas. Esta manhã, também a Soares da Costa veio confirmar ter sido investigada por inspectores da Direcção Geral de Impostos e do Ministério Público, durante todo o dia de ontem. O seu edifício na cidade do Porto acabou por ser parcialmente selado no final das investigações.

PUB

De acordo com a imprensa, as buscas prendem-se com indícios de fuga ao Fisco, estando também a ser investigadas algumas negociações relativas a vários terrenos e construção de imóveis.

A investigação insere-se na chamada «Operação Furacão», que investiga várias empresas e instituições financeiras por fuga ao Fisco.

PUB

Relacionados

Últimas