Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota-Engil está entre as 100 maiores empresas europeias de construção

Relacionados

Soares da Costa substituída por empresa dinamarquesa

A Mota-Engil continua no «ranking» das cem maiores empresas europeias de construção em 2008, mas desce da 67ª posição, em 2007, para a 71ª, este ano, segundo o estudo «European Powers of Construction», através do qual anualmente a Deloitte identifica as cem maiores empresas de construção da Europa e analisa a evolução recente e prospectiva deste sector.

Já a Soares da Costa, que no ano passado ocupou o centésimo lugar, deixa de constar entre as maiores construtoras da Europa, para ser substituída por mais uma empresa dinamarquesa.

PUB

De acordo com o «European Powers of Construction 2008», a construtora Sacyr Vallehermoso (Espanha), que integra a Somague, passa do 24º lugar para 17º.

O estudo mostra ainda que, à semelhança do ano passado, o Reino Unido continua a dominar a lista das cem maiores. Contudo, são as empresas francesas VINCI e Bouygues que ocupam os primeiro e segundo lugares da tabela, respectivamente, tal como desde há dois anos.

ANEOP e Deloitte estabelecem parceria

Tendo também como pano de fundo o trabalho «European Power of Constructions», a Associação Nacional de Empreiteiros de Obras Públicas (ANEOP) e a Deloitte estabeleceram uma parceria no sentido de promoverem uma maior coordenação no contexto da construção em Portugal.

Segundo divulfa o comunicado, esta parceria «enquadrará um conjunto de iniciativas nas quais serão envolvidos os principais agentes do sector».

Estas iniciativas têm como objectivo obter uma visão integrada sobre a evolução do mercado, tendências e desafios que se perspectivam e acções a desenvolver no sentido de garantir a competitividade num contexto global.

Uma das iniciativas, liderada pela ANEOP e pela Deloitte, será um Fórum de discussão para o qual serão convidadas a participar mais de cinquenta empresas, directa ou indirectamente, ligadas à construção, representantes do Governo, representantes da Banca e um conjunto de analistas independentes.

PUB

Relacionados

Últimas