Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova Lei Anti-tabaco obriga a despedimentos no sector

O presidente da Altadis, António Vázquez, informou aos sindicados que a empresa atravessa uma situação «complicada» devido às mudanças registadas no mercado, mais concretamente a Lei Anti-tabaco e a baixa de preços aplicada pelo seu concorrente directo a Philip Morris. Na calha poderão estar despedimentos.

Na reunião que realizou nesta semana com a comissão sindical da empresa em Madrid, Vázquez transmitiu-lhes que a Altadis adoptará proximamente diversas medidas para adaptar-se a nova situação, e que irá estudar todas as alternativas possíveis para encarar eventuais problemas de comercialização.

Os sindicalistas presentes na reunião, confessaram sentir-se «desencantados» face às dificuldades que atravessa a tabaqueira e questionaram a gestão da empresa, que, na sua opinião, não é a mais adequada para fazer frente aos actuais contornos do mercado.

PUB

As mesmas fontes insistiram que Vázquez realçou que as dificuldades que atravessa o mercado do tabaco poderiam supor um problema «muito grave» para as vendas da companhia, situação que, para os sindicatos, repercutirá «indubitavelmente» nos postos de trabalho, ainda que realçaram prematuro avaliar o efeito real desta situação.

PUB

Últimas