Já fez LIKE no TVI Notícias?

Número de clientes da rede fixa cai 1,2% até Setembro

Relacionados

As receitas operacionais da rede fixa da Portugal Telecom diminuíram 7,9% em termos homólogos para 513 milhões de euros de Janeiro a Setembro, reflectindo menores receitas de acesso e de tráfego de retalho. E o total de acessos da rede fixa registou um decréscimo de 1,2% para 4,418 milhões.

Segundo informou a operadora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o EBITDA decresceu 5,4% em termos homólogos.

O negócio de Rede fixa «efectuou importantes esforços na melhoria das margens operacionais e na diminuição da base de custos endereçável», acrescenta.

PUB

A margem EBITDA melhorou para 45,6% em resultado do programa de redução de efectivos, da redução de custos comerciais, e dos custos com benefícios de reforma.

O Capex ascendeu a 61 milhões de euros, um acréscimo de 8,6% equivalente a 11,9 das receitas operacionais.

Segundo a operadora de Henrique Granadeiro, O Capex foi essencialmente direccionado para o investimento na expansão da banda larga em termos de cobertura e de largura de banda, e Capex de cliente relacionado com o aumento dos contratos empresariais de outsourcing.

O continuado crescimento do ADSL compensou o desligamento dos acessos PSTN/RDIS.

Os acessos ADSL de retalho totalizaram 658 milhões, impulsionados pelo aumento da quota de mercado em termos de adições líquidas no período.

As adições líquidas de ORALL decresceram para 27 milhões, enquanto que as adições líquidas de acessos ADSL de wholesale reduziram-se para 3 milhões no período.

O ARPU total diminuiu 2% para 30,2 milhões de euros. O ARPU de assinatura e voz decresceu 5,4% para 25,1 milhões. Enquanto o ARPU de dados aumentou 19,1%, representando já 17% do ARPU total de Janeiro a Setembro.

PUB

Relacionados

Últimas