Já fez LIKE no TVI Notícias?

Parecer negativo da Anacom à fusão TMN/Optimus é preliminar

Relacionados

O presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, considera que o parecer inicial negativo da Anacom sobre a fusão entre a TMN e a Optimus é apenas preliminar.

Em causa está o facto de o regulador das comunicações não ter ainda, na altura, conhecimento dos «remédios» entretanto já propostos pela Sonaecom.

«Foi um parecer emitido logo no início do processo, a Anacom ainda não conhece os remédios que, aliás, estão em discussão com a Autoridade», explicou Abel Mateus à margem da assinatura do acordo entre a Optimus, a TMN e a Vodafone, promovido pela Autoridade da Concorrência.

PUB

O presidente da Concorrência disse ainda que «agora serão comunicados à Anacom, na devida altura, e discutidos com a Anacom, naquilo que corresponde ao seu domínio de regulação, os diferentes aspectos da operação».

Questionado pelos os jornalistas sobre o facto da Anacom voltar a dar um parecer durante este processo, Abel Mateus respondeu «a Anacom voltará a exprimir-se sobre os remédios específicos». Questionado também sobre qual o prazo em que os remédios deveriam ser comunicados à Anacom, o mesmo responsável referiu que «já foram apresentados e estão activamente a ser discutidos».

PUB

Relacionados

Últimas