Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pesos pesados empurram bolsa para vermelho

Relacionados

A bolsa de Lisboa segue em queda a acompanhar o sentimento europeu. O índice PSI20 está a cair 0,20% para 10.070,10 pontos.

A pressionar estão os pesos pesados. A EDP cai 0,32% para os 3,14 euros, isto um dia depois da Iberdrola ter aumentado em quase 1% a sua participação na eléctrica nacional. A eléctrica nacional acompanha, ainda, o sentimento negativo registado nas pares europeias.

Também o BCP perde 0,41% para os 2,41 euros. O BCP anunciou ontem, ao regulador do mercado, que não pretende alimentar polémicas em relação à OPA e que vai levar adiante a operação «dentro dos limites de total correcção».

PUB

A Portugal Telecom perde 0,10% para os 10,06 euros, em linha com as operadoras europeias.

Nota negativa ainda para a Sonae SGPS que derrapa 0,74% com cada acção a valer 1,35 euros, numa altura em que Belmiro de Azevedo anunciou que quer construir o décimo centro comercial em território brasileiro, no estado de Amazonas.

Em dia de apresentação de resultados, a Sonaecom está estável a valer 4,25 euros.

Quem também vai apresentar as suas contas, relativas ao primeiro trimestre, é a Brisa que está neste momento a perder 1,18% para os 8,37 euros.

A liderar as quedas continua a Impresa que escorrega 1,75% para os 5,04 euros, depois de ter apresentado uma redução dos lucros em 95%.

Ainda nos «media» e a impedir a bolsa de maiores quedas, está a Cofina que soma 5,57% para os 3,98 euros. A empresa apresentou, também, ontem os seus resultados trimestrais, que registaram uma duplicação dos lucros líquidos para 2 milhões de euros.

No entanto, a estrela da sessão é a Altri que atingiu hoje um novo máximo histórico ao disparar 9,74% para os 4,28 euros. Segundo um operador contactado pela «Agência Financeira», esta subida surge em vésperas do «stock split», que ocorre já na próxima terça-feira.

Na Europa, as principais praças seguem em terreno negativo, o CAC perde 0,29%, o IBEX 0,50%, o FTSE 0,36% e o DAX 0,75%

Para os Estados Unidos, prevê-se que os mercados abram em queda.

PUB

Relacionados

Últimas