Já fez LIKE no TVI Notícias?

Peugeot atinge quota de mercado superior a 10% em 2005

A Peugeot conseguiu alcançar o objectivo estabelecido para 2005, ao atingir uma quota de mercado nacional superior a 10%, 10,4%, com um total de 28.298 viaturas vendidas, revela a empresa em comunicado.

A marca ocupa, agora, a terceira posição no ranking nacional, «com uma gama bem consolidada em todos os segmentos», acrescenta o comunicado.

Nas viaturas de passageiros, com mais de 20 mil unidades vendidas, o destaque vai para o Peugeot 407 que, no primeiro ano completo de vendas, foi líder destacado no segmento médio superior, com 3.792 unidades.

PUB

Já o modelo 206, no segmento B, continua a consolidar as vendas, apesar do lançamento em 1998, em 2005 foram vendidas 7.701 automóveis.Segundo a mesma fonte, o Peugeot 206 deverá manter o segundo lugar no segmento com uma penetração superior a 10%.

O modelo «pioneiro 1007», um dos finalistas do «carro do ano», lançado em Maio do ano passado, veio reforçar a oferta no segmento B, ao totalizar 651 unidades vendidas.

A Peugeot avança, ainda, que apesar da concorrência, o modelo 307 mantém «uma posição de destaque», com 8.211 viaturas comercializadas.

No que se refere aos comerciais ligeiros, a Peugeot consolidou a presença no mercado e é agora uma das principais marcas, fruto do reforço da sua posição nas empresas. Os modelos comerciais totalizaram 7.754 viaturas, o que representa uma quota de mercado de 11,1% neste segmento.

PUB

Últimas