Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia encontra explosivos em casa e automóvel

A polícia britânica encontrou hoje «uma grande quantidade» de explosivos durante as buscas efectuadas numa casa num bairro de Leeds, no norte de Inglaterra, e num automóvel estacionado junto à estação de Luton, perto de Londres.

Na operação de busca em seis residências de Leeds, levada a cabo por agentes da Scotland Yard, membros da polícia do West Yorkshire e sapadores do exército, foi também detido um suspeito de envolvimento nos atentados de quinta-feira em Londres.

O suspeito, levado para a capital britânica para ser interrogado, poderá ser parente de um dos autores dos atentados, em que morreram pelo menos 52 pessoas.

PUB

Entretanto, um alerta de segurança foi declarado na Câmara dos Comuns, o parlamento britânico em Westminster, obrigando à evacuação do edifício. Um porta-voz da polícia afirmou que as portas foram seladas e ninguém entra ou sai do edifício.

Trinta quilómetros a norte de Londres, na estação de comboios de Luton, foi encontrado um automóvel com explosivos que se pensa estar relacionado com os atentados da capital britânica.

A descoberta do veículo suspeito levou à evacuação da estação de comboios, do terminal de autocarros e de parte do campus da Universidade de Luton.

A estação está encerrada e os comboios não circulam.

A polícia britânica acredita que os atentados possam ter sido cometidos por quatro bombistas suicidas, tendo o corpo de um deles sido identificado no local de um dos ataques terroristas.

Três das residências inspeccionadas pelas autoridades pertenciam aos presumíveis bombistas suicidas. Uma delas pertence à família de um indivíduo de 22 anos que a família deu como desaparecido na quinta-feira pelas 10:30.

A descoberta do material explosivo obrigou a polícia de West Yorkshire a evacuar uma zona de Leeds, retirando 500 a 600 pessoas para lugar seguro.

PUB

Últimas