Já fez LIKE no TVI Notícias?

Preço do petróleo leva companhias aéreas a subirem sobretaxa

Relacionados

Depois da TAP, também outras companhias aéreas anunciam aumentos na sobretaxa de combustível.

Depois da TAP anunciar um aumento da sobretaxa de 12 para 15 euros nas viagens de médio curso e de 35 para 40 euros nas de longo curso, com efeitos a 24 de Abril, «em linha com os seus concorrentes nos principais mercados onde opera», outras companhias adoptaram a mesma medida.

A PGA, Portugália Airlines aumentou, a 21 de Abril, a sobretaxa de combustível em três euros em cada direcção (seis euros na ida e volta), passando o seu valor para os 15 euros em cada direcção (30 euros na ida e volta) nos voos que opera na Europa e Norte de África.

PUB

Desde 24 de Abril, a Hi Fly aumentou cinco euros por percurso nas rotas de S. Tomé e Bissau, sendo actualmente a sobretaxa de combustível de 40 euros por percurso.

Apenas a SATA Internacional mantém, «por enquanto», a taxa inalterada, datando a última actualização de 24 de Março, segundo dados fornecidos pela companhia à agência Lusa.

As viagens de Lisboa para as regiões autónomas não estão sujeitas à sobretaxa de combustíveis.

Desde a semana passada, a PGA tem em vigor um novo tarifário dos voos Lisboa/Funchal, mantendo mesmo assim «valores mais baixos do que a TAP em todas as tarifas» para aquela região autónoma, segundo a empresa.

A sobretaxa foi criada em Agosto de 2004, devido à subida dos preços dos combustíveis, e tinha sofrido um primeiro aumento em Setembro de 2005.

PUB

Relacionados

Últimas