Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prisões vendidas vão ser projectos turísticos

O Sindicatos da Função Pública está contra a privatização e fecho de cadeias, que considera servirem interesses económicos

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP) criticou hoje a intenção e as justificações dadas pelo Governo para encerrar três cadeias centrais (Coimbra, Lisboa e Pinheiro da Cruz) e privatizar alguns serviços dos guardas prisionais.

Em comunicado, a FNSFP lembra que a 7 de Março anunciou em conferência de imprensa que o Governo se preparava para encerrar mais de duas dezenas de estabelecimentos prisionais regionais, «intenção que se mantém inalterada», apesar de hoje ter sido anunciado a intenção de fechar três cadeias centrais (Coimbra, Lisboa e Pinheiro da Cruz) com a finalidade de serem transferidos para a «periferia das grandes cidades».

PUB

«Periferia das grandes cidades? Pinheiro da Cruz não está na periferia de uma grande cidade. Pinheiro da Cruz situa-se no concelho de Grândola, junto à costa atlântica e longe de tudo e mais alguma coisa. Possui uma extensão de 1.500 hectares, amplos terrenos com potencialidade agrícola e uma ampla faixa junto ao mar», diz a FNSFP, observando ser «óptima para privatizar e para desenvolver um projecto turístico ao serviço de interesses económicos que há muito cobiçam aquelas instalações» e terrenos.

PUB

Últimas