Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT prevê duplicar pontos acesso à Internet sem fios para 1.900

Relacionados

O administrador-delegado da PT Wi-Fi, Rogério Canhoto, afirmou hoje que estima duplicar o número de pontos de acesso à Internet sem fios (hotspots) para 1.900 dentro de ano e meio com o lançamento do produto Wi-Fi Box.

Actualmente, a PT Wi-Fi tem «900 locais cobertos» em Portugal, entre os quais todos os aeroportos, principais cadeias de hotéis, restaurantes e centros de congressos, além de uma «relação privilegiada com a Galp e os CTT», disse o responsável, na apresentação do Wi-Fi Box, produto fornecido pela Cisco.

Este novo produto permite o acesso a Internet sem fios (wi-fi) em locais públicos de menor dimensão, explicou o responsável.

PUB

Com uma cobertura de rede que poderá variar entre os 100 e os 300 metros, o Wi-Fi Box permite a qualquer proprietário de uma clínica, consultório médico, ginásio ou restaurante e hotéis de pequena dimensão tornar aqueles espaços em hotspots.

Segundo Rogério Canhoto, as zonas públicas de empresas, que permitam fazer uma pausa, também reúnem as condições ideais para se tornarem em pontos de acesso à Internet sem fios.

O pacote Wi-Fi Box, que tem um preço de venda ao público de 499 euros (IVA incluído), integra uma oferta de 500 euros em vouchers para o serviço de acesso à Internet sem fios da PT, que os proprietários que aderirem podem oferecer ou vender aos clientes.

A instalação do serviço é feita pelo cliente e a PT Wi-Fi disponibiliza apoio 24 horas por dia.

As vantagens de adesão a este serviço são três para os donos dos locais, disse o administrador-delegado.

Na venda dos cartões de acesso à Internet wi-fi, o proprietário recebe 25 por cento do valor, explicou Rogério Canhoto, acrescentando que sobre o número de minutos consumidos no local a PT paga 10 por cento.

PUB

Por último, quem navegue num espaço público acaba sempre por consumir, disse.

«O nosso objectivo é massificar as zonas de Internet sem fios, dinamizar a sociedade de informação e alterar os hábitos de utilização da banda larga», afirmou Rogério Canhoto.

«Queremos dar resposta às novas necessidades de mobilidade», sublinhou o administrador-delegado.

Os produtos vão estar disponíveis da PT Comunicações.

PUB

Relacionados

Últimas