Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT recoloca 250 ex-funcionários no mercado de trabalho

Dispensados vão receber apoio de consultora para procurar emprego ou lançar empresa própria. Incentivos mantêm-se ao longo de um ano.

A Portugal Telecom vai dar início ainda este mês a um programa de «outplacement» dirigido aos 250 funcionários com que a empresa pretende fazer rescisões amigáveis durante o ano de 2006.

Isto é, a OPA que continua a decorrer não é um impedimento que para esta medida da administração da operadora.

PUB

A iniciativa é inédita e o objectivo é ajudar os trabalhadores que abandonam a PT, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, a encontrarem uma nova oportunidade no mercado de trabalho, segundo a edição desta segunda-feira do «Diário Económico».

Está na fase final de escolha da empresa que irá prestar a consultoria aos funcionários que aderirem a este tipo de serviços. Os consultores especializados vão ajudar os colaboradores da PT a procurar um novo emprego, prestando-lhes apoio, que vai desde a elaboração de um «curriculum vitae», à procura efectiva de emprego e à preparação do indivíduo para novas competências.

Dos 250 funcionários abrangidos por este programa, cerca de dois terços são quadros superiores e médios e os restantes são técnicos e administrativos.

A disponibilidade para aceitar a prestação de serviços de colaboradores que, tendo saído, desejem iniciar a actividade por conta própria fornecendo a própria PT.

PUB

Últimas