Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT reduz número de administradores

Henrique Granadeiro quer que o foco das novas administrações seja na execução operacional».

A Portugal Telecom (PT) definiu hoje a composição das administrações das empresas participadas, tendo como principais critérios a simplificação de estruturas e a redução do número de administradores, revelou o presidente do grupo, Henrique Granadeiro.

Numa ordem de serviço divulgada hoje aos colaboradores da empresa e a que a agência Lusa teve acesso são anunciadas as administrações das 17 participadas e, também, os directores corporativos. Nestas destaca-se a nomeação de Zeinal Bava para CEO da TMN e da PT Multimédia, enquanto Rodrigo Costa assumirá a presidência do conselho de administração da PT Comunicações.

PUB

Trata-se de uma estrutura «ambiciosa, feita com gente da casa e com uma aposta no rejuvenescimento», explicou o presidente da PT, numa nota interna igualmente divulgada hoje aos trabalhadores do grupo.

A organização da gestão das diversas empresas pautou-se por uma «simplificação de estruturas» e pela «redução do número de administradores», refere.

Granadeiro sublinhou que as equipas são constituídas por executivos formados na PT e têm «todas as condições para atingir os objectivos» definidos pela operadora de telecomunicações.

O presidente do conselho de administração e da comissão executiva salientou, também, que «o foco [das novas administrações] tem que ser na execução operacional».

PUB

Últimas