Já fez LIKE no TVI Notícias?

PTM acusa Sonae de oferecer desconto em vez de prémio na OPA

A PT acusa a Sonaecom de oferecer aos accionistas da PT Multimédia um desconto face ao valor das acções em vez de um prémio.

Em carta incluída no relatório do Conselho de Administração sobre os documentos definitivos da Oferta, o presidente da PT, Henrique Granadeiro, e o presidente da PT Multimédia, Zeinal Bava, assinam uma carta direccionada aos accionistas, onde apelam à rejeição da OPA e dizem continuar a acreditar que «a Oferta subavalia a Empresa e, como tal, não é do seu melhor interesse enquanto accionista da PTM».

Dizem os responsáveis que «a Oferta da Sonaecom não remunera os accionistas da PTM pelo potencial de valorização decorrente de uma venda futura da PTM pela Sonaecom ou integração da PTM com os negócios da Sonaecom». Na mesma carta pode ler-se que «a Oferta da Sonaecom não valoriza a forte posição estratégica, sólido desempenho operacional e financeiro, nem as perspectivas de crescimento da PTM enquanto operador integrado de multimédia e telecomunicações, oferecendo serviços de TV por subscrição, Internet de banda larga, telecomunicações fixas e, potencialmente, móveis».

PUB

Por isso, Granadeiro e Zeinal Bava alegam que, para quem mantiver as acções da empresa, existem «melhores perspectivas do que a venda ao preço da Oferta, independentemente do resultado da oferta lançada pela Sonaecom sobre a PT».

PUB

Últimas