Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quase 20% dos portugueses querem mudar de emprego em 2007

Cerca de 18 por cento dos portugueses dizem que planeiam mudar de emprego no próximo ano.

A conclusão é da AC Nielsen que elaborou um estudo de forma a perceber as resoluções de ano novo para 2007.

Assim, os portugueses encontram-se muito perto da média europeia (16%), mas são os alemães que estão no topo da tabela com 24% dos inquiridos a quererem mudar de emprego. Por outro lado, os suecos são os que menos tencionam mudar de emprego (6%).

PUB

A ACNielsen concluiu também que 56% das pessoas em todo o mundo estão a pensar tomar uma resolução no início de 2007, segundo as respostas ao seu último inquérito, a mais de 22 000 consumidores. Neste estudo, 55% dos consumidores portugueses também referem essa intenção. Levar uma vida mais equilibrada e fazer mais exercício físico estão entre as decisões de ano novo mais referidas pelos portugueses.

«O início de ano é a altura que mais se propicia a que as pessoas reflictam sobre o seu modo de vida e determinem quais as mudanças que querem fazer no ano que têm à frente. A tendência global sobre saúde e bem-estar que se começou a verificar há alguns anos atrás é já uma parte integrante no estilo de vida dos consumidores em quase toda a parte do mundo», refere o estudo. Em muitos países, 2006 foi mesmo o ano em que o «natural» e o «orgânico» se tornaram um hábito a seguir podendo mesmo ser um ponto fulcral em 2007.

«E para os fabricantes de produtos alimentares, supermercados e até restaurantes, estar num negócio «saudável» poderá significar estar também num negócio próspero», acrescentam.

PUB

Portugueses mais preocupados em ter vida equilibrada

A nível Europeu, de entre aqueles que irão tomar resoluções de ano novo, 59% prometem fazer mais exercício físico em 2007 e 41% esperam ter um maior equilíbrio entre trabalho e estilo de vida.

Os consumidores portugueses parecem para já mais preocupados com o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional, sendo neste campo que se registou maior índice de respostas, 60%. Fazer exercício físico é a segunda resolução mais indicada com 52% de respostas.

Na Europa, os noruegueses estão a tomar para 2007 as resoluções mais saudáveis da região com 71 por cento a planearem fazer mais exercício físico e 49 por cento a tencionarem fazer uma dieta.

Também procurando alterar os seus hábitos alimentares e dietas estão os consumidores Ingleses, Italianos e Gregos (40% começarão a fazer dieta no ano novo) que põem a hipótese de se conterem já nas festas de Natal e Ano Novo. Face à média Europeia, de 31%, apenas 25% dos portugueses indicam estar na disposição de iniciar uma dieta no próximo ano.

Apenas 3% pretende reduzir ou deixar de consumir álcool

E enquanto a nível Europeu, 27% dos fumadores dizem que vão fumar menos ou deixar de fumar no próximo ano, apenas 7% dos consumidores em toda a Europa estão a pensar reduzir ou acabar com o consumo de álcool. Em Portugal, entre os inquiridos, apenas 3% referiram esta última decisão, tendo sido a menos respondida.

PUB

Últimas