Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quatro grupos apresentam propostas para concurso das eólicas

Quatro consórcios apresentaram propostas para o concurso de atribuição de até 1.500 megawatts de potência de energia eólica, anunciou hoje à agência Lusa fonte oficial da Direcção-geral de Geologia e Energia.

Os consórcios que entregaram propostas são liderados pela Galp Energia, pela EDP - Energias de Portugal, pela Iberdrola e pela ENEL/Union Fenosa.

O acto público de abertura das propostas realiza-se quinta- feira, às 10:00, na Direcção-geral de Geologia e Energia.

PUB

Governo abriu um concurso para a atribuição de 1.500 megawatts de potência de energia eólica, estando em causa a atribuição de dois lotes de potência, um de grande escala e outro inferior.

Na Fase A será seleccionada a melhor proposta para a atribuição de um lote de potência de até 800 megawatts (MW), enquanto na Fase B será atribuído um lote de potência de até 400 megawatts.

Os valores da potência a adjudicar poderão ainda ser superiores, em 200 megawatts na Fase A e em 100 megawatts na Fase B, e incluir até 20% de sobre capacidade, desde que o júri do concurso decida que a proposta vencedora tem «mérito excepcional» que o justifique.

Os concorrentes poderão apresentar propostas para as duas fases ou para apenas uma delas, sendo que a cada concorrente não poderá ser atribuído mais do que um lote.

O Governo prevê que o investimento em energia eólica, até 2010, ascenda a 3,8 mil milhões de euros.

PUB

Últimas