Já fez LIKE no TVI Notícias?

Receitas da rede fixa da PT caem quase 6%

As receitas operacionais da rede fixa da Portugal Telecom diminuíram 5,7% no primeiro semestre.

Uma queda que a empresa atribui à descida das receitas de voz com a perda de linhas, apesar do aumento das receitas de dados, de wholesale e de dados e soluções empresariais.

No que respeita à oferta do telefone fixo, os acessos retalhistas da operadora caíram 8,3% para os 3,861 milhões, o que representa uma descida de 141 mil linhas, face a Junho de 2006.

PUB

TMN aumenta clientes 8,4%

As receitas operacionais da TMN aumentaram 1,1% no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano anterior, em resultado do acréscimo de 8,4% do número de clientes.

A melhoria da margem EBITDA da TMN resultou «do crescimento das receitas de serviço e do controlo rigoroso dos custos» e na rede fixa, o EBITDA registou um acréscimo de 3,9% no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, em resultado do aumento de ganhos com serviços passados, registados no primeiro semestre, relativos à redução dos custos com benefícios de reforma.

A PT sublinha, ainda no que respeita aos resultados da TMN, o impacto negativo de 12 milhões de euros da redução das tarifas de terminação móvel (MTR).

Receitas da Vivo aumentam 12,4%

As receitas operacionais da Vivo aumentaram 12,4% em euros e 13,6% em reais, em resultado do impacto positivo da alteração do sistema de interligação (em Julho de 2006), bem como do crescimento dos clientes e do ARPU.

PUB

O aumento de 77 milhões de euros das receitas dos outros negócios e eliminações resultou da consolidação da MTC (Namíbia) desde Setembro de 2006 (57 milhões de euros) e do acréscimo das receitas de outras subsidiárias consolidadas integralmente.

O crescimento do EBITDA da PT no semestre foi suportado por todos os segmentos de negócio, sendo a maior contribuição proveniente da Vivo, cujo EBITDA aumentou 39% (40,5% em reais).

«Apesar de parte do aumento do EBITDA da Vivo ser explicado pelo impacto de uma provisão registada no primeiro semestre (30 milhões de euros), excluindo este efeito, o EBITDA aumentou 22,0% em reais», referem.

Sapo com mais 14 mil clientes

A oferta de Internet de banda larga da PT Comunicações (PTC), o Sapo, chegou ao final do semestre com 715 mil clientes, uma subida de 14 mil clientes face ao final de Março.

PUB

Últimas