Já fez LIKE no TVI Notícias?

Regulador espanhol rejeita oferta da Ibersol sobre Telepizza

Relacionados

O regulador de mercado espanhol rejeitou a oferta da Ibersol sobre a Telepizza.

A entidade reguladora do mercado de capitais espanhol (CNMV) rejeitou hoje a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Ibersol sobre a Telepizza, devido ao facto de o valor oferecido ser inferior ao da proposta anterior, divulgou hoje a entidade.

«O preço da oferta feita pela Vidisco, detida pela Asurebi SGPS, Charlotte Develops e Inverpeninsular, sociedades controladas directa ou indirectamente pela Ibersol SGPS, de 2,25 euros por acção, é inferior ao da oferta anterior apresentada a 20 de Abril, como tal, não se ajusta ao regime de ofertas concorrentes, pelo que não pode ser admitida», refere o comunicado da Comissão Nacional do Mercado de Valores.

PUB

Não obstante, o regulador relembra que, segundo o previsto no regulamento do mercado espanhol, «poderão ser apresentadas ofertas concorrentes sobre as acções e obrigações da Telepizza até ao próximo dia 12 de Maio, inclusive».

A Ibersol anunciou no passado sábado o lançamento de uma OPA sobre a Telepizza a 2,25 euros por acção, abaixo da oferta concorrente anunciada na quinta-feira pela Food Service Project (do grupo Zena e CVC) - cifrada em 2,40 euros - e acima da OPA inicial de 2,15 euros lançada pelos grupos Carbal e Permira.

No passado dia 18 de Abril o Conselho de Administração da Telepizza apoiou a OPA lançada em Fevereiro pelos grupos Carbal e Permira, considerando-a «favorável para os interesses dos accionistas da empresa, bem como para os seus trabalhadores e consumidores».

As acções da Ibersol encerraram hoje na Euronext Lisboa a subir 0,95 por cento, para 8,49 euros, enquanto as da Telepizza fecharam na bolsa espanhola a progredir 0,39%, para 2,57 euros.

PUB

Relacionados

Últimas