Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ricardo Salgado admite várias propostas pela PT

O presidente da comissão executiva do BES afirmou hoje que poderão haver propostas concorrentes à da Sonae, nacionais e internacionais, na corrida pela Portugal Telecom.

Ricardo Salgado, que falava a jornalistas portugueses na 25ª edição da Feira Internacional de Madrid, diz que a compra pela Telefónica dos 50% detidos pela PT na joint-venture para as comunicações móveis brasileiras «é sempre possível», se Belmiro de Azevedo «ganhar a sua aposta».

«A Telefónica deve estar particularmente interessada, não só pela posição accionista que tem na PT, mas também pela participação na Vivo no Brasil», disse.

PUB

Ricardo Salgado, que voltou a reiterar que não tenciona fazer qualquer oferta pela PT, diz que continua a acreditar que a operadora de telecomunicações nacional "tem condições para continuar como uma grande multinacional portuguesa".

Nesse caso, considera, «é muito importante que ela guarde os 50% que tem na Vivo. Julgo que para o país é muito importante que a PT guarde a sua posição no Brasil», disse.

«É um país de quase 200 milhões de habitantes, só 80 milhões têm telefones móveis e há um potencial de crescimento formidável», afirmou. «É uma pena que a PT perca esse potencial», sublinhou.

Sobre o sucesso da OPA da Sonae, Ricardo Salgado diz não haver certezas, admitindo que poderá haver ofertas concorrentes, quer nacionais quer estrangeiras. «Temos de esperar para ver o que vai acontecer, ver os detalhes, também, da proposta do engenheiro Belmiro de Azevedo», disse, reiterando a sua abertura para «colaborar» em qualquer projecto.

«O engenheiro Belmiro de Azevedo tem uma proposta e se ela sair vencedora terá que decidir o que entender. Se não sair vencedora, todas as hipóteses estão em aberto», afirmou.

PUB

Últimas