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Só 907 mil compraram selo do carro na Internet

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A compra do chamado «selo do carro» através da Internet não cativou, em 2006, um grande número de contribuintes.

De acordo com os dados da Direcção-Geral dos Impostos, os dísticos do Imposto Municipal sobre Veículos (IMV) adquiridos por via electrónica ascenderam a 907.155, o que representa menos de 20 por cento do parque automóvel, avança o «Jornald e Notícias».

Em 2006, registou-se a alteração de algumas das regras de requisição e liquidação do «selo do carro», uma vez que a Internet passou a ser o único meio disponível para as empresas regularizarem o IMV, tendo-lhes sido permitido fazer uma única requisição para a totalidade da sua frota automóvel. Para os particulares, além da Internet, o selo pôde ser adquirido nas repartições de Finanças, através da Intranet dos serviços do Fisco e ainda, pela última vez, nas tabacarias e outros revendedores de valores selados habituais.

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Apesar da promoção das declarações electrónicas para o IMV, os dados da Direcção-Geral dos Impostos revelam que pouco mais de 907 mil selos foram requisitados por esta via. A fraca adesão às declarações electrónicas e a tendência dos contribuintes de deixarem o cumprimento das obrigações fiscais para os últimos dias, levou a que os revendedores de valores selados tivessem registado algumas rupturas de stock e que os serviços de Finanças tivessem tido também episódios de sistema em baixa, provocado pela excessiva e concentrada procura.

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