Já fez LIKE no TVI Notícias?

Soares da Costa e Somague concorrem a auto-estrada Transmontana

Relacionados

Projecto será co-financiado pelo Banco Europeu de Investimento

Os consórcios Auto-Estrada XXI e Auto-Estrada de Trás-os-Montes, liderados pela Soares da Costa e Somague, respectivamente, apresentaram esta segunda-feira a sua proposta final no Concurso Público Internacional para a subconcessão da Auto-Estrada Transmontana.

A decisão final da Comissão de Avaliação acerca do vencedor será tomada até ao final do mês de Outubro, lembra o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) em comunicado.

PUB

O consórcio Auto-Estrada XXI conta com a Sociedade de Construções Soares da Costa, Soares da Costa Concessões, FCC Construcciones, Ramalho Rosa COBETAR, Sociedade de Construções, GLOBAL Via Infraestruturas, Operália Infraestruturas e Mantenimiento de Infraestructuras.

Já a Auto-Estrada de Trás-os-Montes engloba a Somague Itinere, MSFMoniz da Maia Serra e Fortunato Empreiteiros, MSF Concessões, Somague Engenharia e Itinere Infraestruturas.

Segundo o Ministério, esta concessão, a cujo concurso se apresentaram seis consórcios, integrando 44 empresas, será co-financiada pelo Banco Europeu de Investimento (BEI).

Com 130 km de extensão, a Auto-Estrada Transmontana (IP4) ligará Vila Real a Bragança, contribuindo decisivamente para a coesão territorial e a redução das taxas de sinistralidade. Beneficiará directamente cerca de 250 mil portugueses residentes nos concelhos de Amarante, Mondim de Basto, Vila Real, Sabrosa, Murça, Alijó, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança.

PUB

Relacionados

Últimas