Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom desiste da OPA caso AdC não aceite fusão TMN/Optimus

Relacionados

A Sonaecom adminitiu desistira da Oferta de Aquisição Pública (OPA) à Portugal Telecom, caso a Autoridade da Concorrência não aprove a fusão TMN/Optimus.

Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT) disse em declarações à «Agência Financeira», que «a fusão das duas operadoras é essencial para a Sonaecom seguir com o processo, caso a AdC não autorize, a empresa pode desistir da OPA».

Recorde-se que na reunião que o STPT teve com a Anacom, a entidade disse que a fusão TMN/Optimus «não será perniciosa» para o mercado, se a Sonaecom adoptar remédios.

PUB

Outro aspecto importante para que a Soanecom prossiga o processo é a separação das redes. No entanto «não fazem distinção nas redes, o que é inevitável é a divisão das redes. Mas não adiantaram que redes pretendem alienar. A de cabo ou a de cobre».

Para o STPT, a separação das redes é uma preocupação, uma vez que «podemos estar a destruir uma empresa forte como é a Portugal Telecom, e criar duas mais enfraquecidas. E isto só prejudica os trabalhadores».

Sonaecom pode alienar a Vivo no Brasil

Segundo disse Luís Reis, ao STPT, a Soanecom pode alienar a Vivo no Brasil. Só não o fará caso a empresa dê sinais de forte rentabilidade, e se poder dominar a totalidade do capital da empresa.

PUB

Relacionados

Últimas