Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom Fixo quer 215 mil clientes activos em 2006

A Sonaecom Fixo, através das marcas Novis e Clix, pretende alcançar os 215 mil clientes activos em 2006.

Segundo Pedro Carlos, administrador executivo da Novis, a Sonaecom Fixo, que agrega a Novis e o Clix, alcançou, no primeiro trimestre de 2006, os 153.790 serviços de acesso directo, um crescimento de 1.255 por cento face ao homólogo. «No fixo pretendemos 215 mil serviços directos», acrescentou.

Já em termos de receita directa, que cresceu 137 por cento para 12,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2006, a empresa espera «um crescimento de 20 por cento face a 2005, e uma margem de EBITDA melhor, mas ainda negativo», afirmou na conferência de impresa destinada a fazer o balanço da actividade da empresa.

PUB

Quanto ao free cash flow, para os 215 mil serviços directos, a Sonaecom Fixo espera que se mantenha «ao nível do ano passado».

Pedro Carlos acrescentou ainda que a quota de mercado, actual, na banda larga anda nos 7 por cento, sendo de 10 por cento no segmento de empresas. «Podemos ambicionar a 3 anos os 20 por cento», referiu.

O administrador adiantou ainda que o investimento na rede já excede os 130 milhões de euros, mas que a operação total supera os 300 milhões de euros.

TV por IP só no segundo semestre

Relativamente à oferta de TV por IP, «está a decorrer o piloto comercial», adiantou Pedro Carlos, acrescentando que já contam com 87/88 canais. «Pretendemos um número redondo de 100 canais», avançou.

A data prevista para o início da venda ao público aponta para o «segundo semestre de 2006», dado que, segundo o responsável da Novis, a cobertura geográfica ainda é limitada.

Clientes 16 Mbps recebem upgrade

A empresa avançou ainda que todos os clientes actuais e futuros de ADSL a 16 Mbps receberiam um upgrade para os 20 Mbps, o que coloca a Novis/Clix com o serviço «ao nível dos mais rápidos da Europa», adiantou Pedro Carlos.

A oferta vai estar disponível já na próxima semana tanto para os clientes residenciais como empresariais.

PUB

Últimas