Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP espera reduzir atrasos com expansão na Portela

Relacionados

O vice-presidente executivo da TAP, Luiz Gama Mór, reconhece os atrasos de que a companhia aérea tem sido acusada, mas promete melhorias.

Num encontro com a imprensa, à margem do XXXII Congresso Nacional da APAVT, que decorre em Ponta Delgada (Açores), o responsável explicou que os atrasos da companhia se referem, essencialmente, a «grandes problemas: aeroporto (de Lisboa), ao handling (assistência em terra a passageiros e bagagens) e à própria TAP».

Segundo dados da Associação Europeia das Companhias Aéreas (AEA), a transportadora nacional foi a menos pontual no terceiro trimestre, com menos de 50% dos voos a conseguirem chegar a horas. «É uma preocupação, em nada nos orgulha», admitiu Gama Mór.

PUB

«Todas as bagagens hoje passam pelo porão. As medidas de segurança acrescidas aumentaram o stress no aeroporto, que não estava preparado», explicou, acrescentando que «o terminal de carga é um horror. É muito pequeno». Para além disso, «há um sistema de ¿hub¿ que dificulta e uma longa taxa de utilização dos aviões, que não pode deixar de existir».

Constrangimentos que, acredita, vão ser colmatados com os planos para expansão para a Portela, recentemente anunciados pelo Governo. «Vai ajudar muito», disse.

Outra das medidas passa por criar «um centro integrado com a Groundforce (a empresa que detêm com a Globalia e PGA para o handling)».

* A jornalista viajou para Ponta Delgada a convite da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

PUB

Relacionados

Últimas