Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP: ministro diz que parceiros podem ser a solução

Relacionados

Companhia está em falência técnica e enfrenta prejuízos de 280 milhões

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse este sábado que o aumento do capital da TAP continua a ser estudado pelo Governo e admitiu a possibilidade de procurar parceiros para resolver a situação da transportadora.

«Não ponho de parte a hipótese de encontrar parceiros que possam apoiar, juntamente com a TAP, a manutenção de uma companhia aérea portuguesa», admitiu Teixeira dos Santos, à margem de uma cerimónia de homenagem de que foi alvo na sua terra natal, em Moreira, Maia, citado pela Lusa.

PUB

Quanto à possibilidade de aumentar o capital da empresa, o ministro diz que nada está decidido.

«Ainda não está decidido se será, ou não, necessário aumentar o capital da TAP. Isso tem de ser apurado, mas nenhuma decisão foi tomada», observou.

No início do mês, Teixeira dos Santos anunciou que o Governo vai identificar medidas de reestruturação e reequilíbrio financeiro para a TAP, já que vê com «preocupação» os resultados financeiros obtidos pela companhia aérea em 2008.

Para já, a situação continua alvo de estudo que permita «ultrapassar» a «conjuntura difícil» vivida pela transportadora, disse o ministro.

No âmbito da reestruturação da empresa, estão a ser estudadas várias possibilidades, e Teixeira dos Santos não coloca de parte a hipótese de «encontrar parceiros» para resolver o problema.

A TAP deverá fechar 2008 com prejuízos de cerca de 280 milhões de euros, disse à agência Lusa fonte da empresa, abaixo dos 320,6 milhões de euros de prejuízo que constam das contas da Parpública. Este sábado, o «Semanário Económico» diz que o Governo está a estudar uma injecção de 200 milhões na TAP.

PUB

Relacionados

Últimas