Já fez LIKE no TVI Notícias?

Televisão na internet arranca hoje com emissão experimental

A primeira televisão portuguesa na internet inicia hoje a sua emissão experimental, um projecto privado produzido nos Açores com tecnologia de ponta, que pretende ligar as ilhas ao mundo, anunciou um dos proprietários.

André Rodrigues, sócio da empresa de produção de conteúdos «Pangemedia», adiantou à agência «Lusa» que o canal on-line, que emitirá conteúdos próprios de segunda a sexta-feira, destina-se a um público vasto, uma vez que para aceder às suas emissões basta ter acesso à internet em banda larga.

A informação, baseada num «jornalismo rigoroso que não compactua com a censura», será a principal aposta da Tv Net, referiu André Rodrigues, adiantando que, além de uma revista de imprensa, com títulos regionais, nacionais e internacionais, haverá espaço para notícias de hora a hora.

PUB

Disse ainda que a redacção, composta por quatro jornalistas e dois reporteres de imagem, terá a seu cargo a edição diária ao final da tarde, em directo, do Net Jornal, assim como a produção semanal de uma grande reportagem e um programa de debate.

A nível do entretenimento, a grelha da Tv Net, com uma emissão diária de doze horas, vai apresentar magazines de natureza cultural, social, económica, desportiva e gastronómica, que serão paulatinamente lançados no decurso do próximo ano.

As emissões experimentais, que se prologam até ao final do ano, vão permitir «corrigir eventuais falhas», explicou André Rodrigues, alegando a complexidade técnica para por no ar uma emissão televisiva por via electrónica.

André Rodrigues, que disse já ter recebido contactos de empresas estrangeiras para a troca de conteúdos e venda de publicidade, explicou que a Tv Net pretende privilegiar a «interactividade total» com o público.

«Qualquer pessoa poderá ter um minuto de antena na Tv Net para expor um problema ou fazer um apelo», adiantou André Rodrigues, manifestando-se esperançoso que o projecto seja acarinhado pelo público em geral.

A sede da TV Net, em Ponta Delgada, dispõe de um estúdio com cenários virtuais, representando um «avultado investimento inicial» que foi, exclusivamente, financiado por privados.

PUB

Últimas