Durante a apresentação do plano, que teve lugar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL, Manuel Pinho referiu que para além do projecto de Tróia, cujo investimento ronda os 350 milhões de euros, considerados «recorde» há três meses, afirmou, ainda, que há que contabilizar ainda dois novos projectos agora desbloqueados no litoral alentejano e que representam mais de 670 milhões de euros. Ainda nas contas consta a aprovação do PITER do Porto Santo.
O ministro esclareceu, no entanto, que o Executivo, ainda, não está «satisfeito, por isso estamos a projectar uma nova estratégia, que passará não só pelo investimento, mas também pela imagem e inovação».
PUB
No que respeita à imagem, Manuel Pinho considerou o Portugal Marca fundamental para a captação de segmentos de mercado de valor acrescentado.
A respeito da inovação realçou a necessidade da qualificação. «O Turismo vai exigir um esforço de qualificação não só dos profissionais como também de outros serviços, pois só assim o turismo nacional voltará às taxas de crescimento verificadas nos anos 90», considerou.
PUB