Já fez LIKE no TVI Notícias?

UGT considera greve na Função Pública «aviso sério» ao Governo

O secretário- geral da UGT, João Proença, considerou hoje a greve nacional da função pública, agendada para 6 de Julho, como um «aviso sério» ao Governo.

«A greve tem clara justificação pela maneira como têm sido tratados os trabalhadores e será um aviso sério, exigindo ao Governo o direito à negociação», afirmou o secretário-geral da UGT, João Proença em conferência de imprensa.

Para o dirigente sindical, o diploma sobre o regime de mobilidade especial para os trabalhadores da administração pública que o Governo quer implementar irá colocar os funcionários em situação de «pré-despedimento e marginalização».

PUB

«Tem havido total intransigência por parte do Governo não só no diploma da mobilidade mas também em todos os outros que já estiveram em discussão», lamentou João Proença.

As três principais estruturas sindicais da Função Pública convocaram uma greve nacional para 6 de Julho para pressionar o Governo a negociar o novo regime de mobilidade dos funcionários públicos.

O protesto, inicialmente convocado pela Frente Comum, afecta à CGTP, vai contar com a adesão do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) e da Frente Sindical da Administração Pública (FESAP), ambos afectos à UGT.

PUB

Últimas