Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venda de património público vai ficar abaixo do previsto este ano

O Governo vai vender menos património até ao fim do ano do que os 200 milhões de euros previstos no Orçamento Rectificativo de Junho último, segundo o ministro das Finanças, hoje em Bruxelas.

«Pelo actual estado da execução orçamental não nos parece que seja imprescindível, neste momento, estar a forçar excessivamente a venda de património», disse Fernando Teixeira dos Santos, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia, citado pela Lusa.

Para o responsável português, as operações «que estão equacionadas serão suficientes para atingir as metas orçamentais» previstas.

PUB

O Orçamento Rectificativo aprovado em Junho do corrente ano prevê um montante de 200 milhões de euros em receitas com venda de património do Estado.

Segundo o Ministério das Finanças, o facto de a execução orçamental estar a correr bem poderá significar que não seja necessário recorrer a despesas extraordinárias para assegurar que o défice orçamental português não ultrapassará os 6% do PIB previstos pelo Governo para 2005.

PUB

Últimas