Já fez LIKE no TVI Notícias?

YDreams: sucesso da OPA do Yahoo! comprometeria oferta

Rede concentrada em dois grandes players-Microsoft e Google-seria «dramático»

O presidente da YDreams, António Câmara, considera que a Oferta Pública de Aquisição (OPA), que a Microsoft lançou sobre o Yahoo!, terá força para avançar.

Como vão ser a TV e os telemóveis dos próximos anos?

PUB

YDreams quer chegar a 2012 com 100 milhões de facturação

No entanto, em declarações à Agência Financeira, António Câmara diz ainda ter esperança que o panorama sofra uma inversão para bem da concorrência.

«Estive com um especialista de tecnologia norte-americano que, todos os anos, faz uma previsão sobre as dez empresas que vão desaparecer em cada ano e as previsões para 2008 dão conta do desaparecimento do Yahoo!. No entanto, ainda tenho alguma esperança, porque tem de haver diversidade», disse à margem da conferência «A Inovação Empresarial como Factor de Desenvolvimento da Sociedade», que deu esta quarta-feira na Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), em Lisboa.

«Se tivermos uma rede concentrada em dois grandes players de Internet acho que é dramático», acrescentou.

Recorde-se que a Microsoft anunciou a OPA sobre o Yahoo! a 1 de Fevereiro, num valor estimado em cerca de 30 mil milhões de euros (44,6 mil milhões de dólares).

PUB

Google pode dormir descansado

O CEO da Ydreams considera ainda que o outro gigante da Internet ao nível dos motores de pesquisa, o Google, tem pouco a temer caso a OPA levada a cabo pela Microsoft tenha sucesso.

«Quando uma empresa atinge o estado em que se encontra o Google começa a ter reservas em cash que dão algum descanso. O Google tem o que é fundamental: o talento. E isso permite-lhe mudar os produtos, pelo que se esperam grandes desenvolvimentos já em 2008, mas principalmente em 2009», rematou António Câmara à AF.

PUB

Últimas