Já fez LIKE no TVI Notícias?

Zeinal Bava considera que oferta da Sonaecom é baixa

Relacionados

A valorização recente da brasileira Vivo e a robustez do cash flow gerado pela Portugal Telecom (PT) no terceiro trimestre torna a oferta da Sonaecom de 9,5 euros baixa, disse hoje Zeinal Bava, vice-presidente da comissão executiva da PT.

Intervindo na conferência sobre telecomunicações da Morgan Staley, Zeinal Bava reafirmou o bom relacionamento entre a PT e a Telefónica , designadamente na parceria que têm no Brasil para o mercado móvel, e disse que África «representa uma oportunidade de crescimento», noticia a agência «Reuters».

Zeinal Bava admitiu que só no final de Fevereiro deverá estar concluída a OPA da Sonaecom, desde que não surjam mais entraves na operação e disse que é «um privilégio para a PT ter um investidor tão sofisticado e conhecedor» como é o caso do mexicano Carlos Slim.

PUB

«Relativamente à oferta da Sonaecom achamos que a recente avaliação dos nossos activos no Brasil e a robustez da geração de cash flow (no terceiro trimestre) leva-nos a pensar ainda com mais veemência que os 9,5 euros oferecidos não chegam e que a OPA se mantém hostil», disse Zeinal Bava.

A Sonaecom anunciou, a 6 de Fevereiro, o lançamento de uma OPA sobre o capital da PT, oferecendo 9,5 euros por cada acção e 5 mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a telecom em cerca de 11,1 mil milhões de euros.

Anunciou, também, outra oferta sobre a PT Multimédia, com uma contrapartida de 9,03 euros por acção.

O vice-presidente da PT esclareceu que «o Brasil é uma região onde queremos estar expostos» e que a parceria com a Telefónica passa por um bom momento.

«A nossa relação com a Telefónica não podia ser melhor e nós trabalhamos em conjunto, é mesmo o melhor parceiro que poderíamos ter, estando ambos comprometidos na reestruturação da Vivo», disse Zeinal Bava, em declarações à mesma agência.

A Telefónica e a PT têm uma «joint-venture» em partes iguais para o mercado móvel brasileiro, estando a Vivo a passar por um processo de reestruturação tecnológica que lhe vai permitir operar também em GSM.

PUB

Relacionados

Últimas