Já fez LIKE no TVI Notícias?

Godinho subornou gestores públicos com 750 mil euros

Relacionados

Lista do MP inclui 17 nomes de empresas públicas ou participadas por capitais públicos

Manuel Godinho, o empresário de Ovar que é o único suspeito do caso Face Oculta que está em prisão preventiva, acusado de ter liderado uma gigantesca rede tentacular, gastou alegadamente cerca de 750 mil euros durante sete anos para subornar administradores das principais empresas públicas nacionais, noticia o jornal «i».

Segundo o despacho do Ministério Público (MP), que autoriza as buscas domiciliárias e reúne o núcleo duro dos factos da investigação, esse terá sido o valor mínimo que Manuel Godinho desembolsou em sucessivos encontros com cúmplices, ora em cheques, ora em envelopes com notas.

PUB

Ainda de acordo com o «i», o plano criado pelo empresário, que fez fortuna com a limpeza dos terrenos da zona oriental de Lisboa onde viria a ser construída a Expo 98, teve como alvo dezenas de quadros altos e médios de empresas públicas ou participadas por capitais públicos. Na lista, há 17 pessoas identificadas pelo Ministério Público. O rasto das «luvas» de Godinho passou pela REN, mas também pela REFER, PT, EDP, Indústria de Desmilitarização e Defesa, GALP, Empordef, Estaleiros de Viana do Castelo, Portucel e a Empresa de Manutenção e Equipamento Ferroviário.

PUB

Relacionados

Últimas