Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP acautelou processos dos reguladores nas contas aprovadas

Relacionados

Banco acusado de ter criado sociedade imobiliária para esconder perdas

O BCP acabou de anunciar que na aprovação das contas do banco, que teve lugar na última reunião do Conselho de Administração no passado dia 13 Fevereiro, teve em conta «todos os possíveis impactos identificados nos processos em curso por parte das Autoridades de Supervisão, quer no exercício de 2007, quer em exercícios anteriores», refere em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O banco liderado por Santos Ferreira voltou a afirmar «a sua confiança na solidez da instituição e no seu desenvolvimento futuro».

PUB

Este alerta surge depois da notícia do «Jornal de Negócios» ao avançar que o BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo próprio banco para esconder as perdas decorrentes da utilização irregular de sociedades «off-shores» para financiar a compra de acções próprias, feita pela instituição na altura em que o seu presidente era Jorge Jardim Gonçalves.

De acordo com o mesmo jornal, aqueles prejuízos terão superado largamente os 200 milhões de euros e ainda não foram totalmente reconhecidos nas contas da instituição agora liderada por Carlos Santos Ferreira.

Perdas escondidas no BCP voltam para assombrar lucros

Analistas apontam para uma quebra de 30% nos lucros do BCP

Recorde-se que a apresentação dos resultados do banco está marcada para o dia 19 de Fevereiro, próxima terça-feira.

As acções do BCP seguem a cair 3,82% para 1,88 euros.

PUB

Relacionados

Últimas