Já fez LIKE no TVI Notícias?

CGD vai aumentar ainda mais crédito a PME este ano

Relacionados

Primeiro-ministro lembra que capital do banco foi reforçado com mil milhões de euros

O primeiro-ministro garante que a CGD vai aumentar este ano, ainda mais do que em 2008, o esforço de financiamento da actividade das pequenas e médias empresas (PME). No ano passado, o crédito concedido pelo banco público às PME cresceu 17%.

À saída do debate quinzenal com o Governo, no parlamento, o primeiro-ministro assegurou que a única orientação dada pelo Executivo à CGD foi no sentido de aumentar o crédito às PME, «para ser mais agressiva nesta matéria».

PUB

José Sócrates assegurou que, depois de ter aumentado o financiamento a este segmento empresarial no ano passado, a CGD «vai aumentar ainda mais este ano» o crédito às PME.

No debate, o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos tinha já revelado que, no final de 2008, a CGD tinha aumentado o crédito concedido às PME 17% face a 2007.

«É importante que a CGD marque o ritmo», afirmou José Sócrates, afirmando que «foi por isso que reforçámos os capitais da CGD com mais mil milhões de euros, para que, mantendo os rácios de solvabilidade, o banco possa financiar a economia».

PUB

Relacionados

Últimas