Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brisa penaliza lucros da José de Mello

Relacionados

Os resultados líquidos consolidados do grupo José de Mello atingiram 8,1 milhões de euros, em 2006, o que correspondeu a um desvio negativo relativamente ao exercício anterior. Este desvio deve-se, segundo a empresa, «a um decréscimo do contributo da Brisa, que viu os seus resultados líquidos diminuírem 44 por cento em 2005».

O volume de negócios consolidado da José de Mello ascendeu os 870 milhões de euros no final de 2006, o que representa um crescimento de 20 por cento, anuncia a empresa em comunicado.

Este aumento deve-se, de acordo com a empresa, «a uma melhoria da actividade dos negócios participados e, por outro, devido à consolidação do negócio da participada Efacec».

PUB

O EBITDA consolidado cresceu 12% para 37 milhões de euros.

Investimentos em 2006

O activo consolidado registou uma evolução positiva de 460 milhões de euros, que se deveu sobretudo à aquisição de uma participação de 2% na EDP e de 38% no Grupo Hospitalario Quirón.

O ano passado ficou ainda marcado pelo lançamento da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Efacec em parceria com o Grupo Têxtil Manuel Gonçalves e pela co-liderança da Brisa num consórcio para a privatização da ANA e a construção do futuro aeroporto internacional de Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas