Já fez LIKE no TVI Notícias?

Juros não podem baixar mais

Relacionados

E não se sabe quando irão subir

No espaço de um ano, a Euribor a seis meses caiu 81,2 por cento. Isto significa uma poupança mensal de 376 euros num empréstimo de 150 mil euros, a 30 anos, com um spread de 0,7 por cento (margem do banco) contratado entre o máximo da taxa e o valor de ontem, de acordo com as contas do «Público».

O prazo de indexante mais utilizado no crédito à habitação em Portugal recuou de 5,448 por cento, o máximo histórico atingido a 9 de Outubro do ano passado, para 1,021 por cento. O mínimo histórico deste prazo foi atingido na última terça-feira, em 1,010 por cento, tendo subido ligeiramente nas duas sessões seguintes.

PUB

Tal como no movimento de correcção, o comportamento das taxas volta a estar dependente das decisões dos bancos centrais, em especial do BCE para as Euribor. O BCE ainda não deu sinais de subida das suas taxas de referência porque os sinais de recuperação das economias da zona euro são fracos. Essa é uma possibilidade apenas em 2010.

Quando isso acontecer, isso sinalizará uma subida das taxas de referência nos meses seguintes, e, como habitualmente acontece, o mercado monetário, ou as taxas Euribor, deverão antecipar em alguns meses esse movimento.

PUB

Relacionados

Últimas