Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hotel Low Cost no Porto abre hoje as portas

Relacionados

Querem atingir as 10 unidades em Portugal

O conceito de baixo custo chegou finalmente aos hotéis nacionais. O Grupo Hotti Hotéis e o Grupo Soares da Costa constituíram a Mini Price Hotels, e abrem ao público, esta quarta-feira, no Porto, o seu primeiro hotel low cost, o Star Inn.

«Apesar da aposta no conceito low cost, esta unidade hoteleira, com 206 quartos, apresenta características inovadoras. Com uma arquitectura criativa, design e decoração muito atractiva, o hotel distingue-se pela oferta de comodidades dirigidas aos hóspedes, como ar condicionado, LCD de 30 polegadas, Internet gratuita, canais de satélite, bar e coffee shop abertos 24 horas por dia, sete dias por semana», referem as empresas em comunicado.

PUB

A nova marca tem como grande objectivo dar resposta às exigências dos «novos viajantes».

«Trata-se de um low cost design hotel, com requisitos de três estrelas, que aposta numa relação qualidade/preço imbatível, pensado para as pessoas que não estão dispostas a pagar luxos de que não necessitam, mas que tem tudo o que é habitual num hotel de categoria superior», refere o presidente do Grupo Hotti Hotéis, Manuel Proença.

Quartos a partir de 29,99 euros

O Star Inn «oferece todas as comodidades adaptadas a um segmento jovem e urbano. Aqui, os hóspedes poderão encontrar serviços como Business Centre com acesso à Internet, estacionamento e garagem com capacidade para 150 viaturas, recepção com depósito para bagagens e cofres individuais, serviço de lavandaria e uma zona de estar (a Living Star Inn) com bar e decoração apelativa. O hotel dispõe de quartos singles, duplos, triplos e comunicantes, com capacidade até quatro pessoas».

O hotel Star Inn terá uma oferta de preços variada, com tarifa flexível e a mais baixa a situar-se nos 29,99 euros para quartos individuais. O pequeno-almoço é pago separadamente. Não existe um número mínimo de quartos com este preço, já que aqui entra também em acção o conceito low cost, tão popularizado pelas companhias aéreas. «Para garantir as tarifas mais baixas, o hóspede terá de jogar com dois factores determinantes: a antecedência da reserva e a taxa de ocupação do hotel para o dia pretendido. Ser rápido é compensador neste hotel e as reservas pela Internet têm um preço mais favorável».

PUB

Lisboa, Coimbra e Aveiro são as próximas na lista

Segundo Manuel Proença, a unidade do Porto será apenas a primeira do plano de expansão da marca Star Inn, num investimento global que ronda os 80 milhões de euros.

«Nos próximos cinco anos, queremos ter um total de 10 unidades em Portugal», afirma o presidente do Grupo Hotti Hotéis. Lisboa, Coimbra e Aveiro poderão ser as próximas cidades a contarem com um Star Inn. Vão ser estudadas novas localizações, logo que seja testada a primeira unidade do Porto.

PUB

Relacionados

Últimas