Já fez LIKE no TVI Notícias?

Turismo do Oeste investe 3.000 milhões em hotéis de 5 estrelas

A Região de Turismo do Oeste vai investir cerca de três mil milhões de euros no desenvolvimento de 12 a 15 unidades hoteleiras de cinco estrelas.

Um dos projectos consiste na criação do maior complexo de golfe da Europa, num terreno com 4.500 hectares, a Norte do futuro aeroporto da Ota, anunciou aquela região de turismo.

De acordo com António Carneiro, presidente da Região de Turismo do Oeste, este projecto «será quase uma cidade que terá entre outras coisas um casino».

PUB

«Uma aposta que vem reforçar a Região do Oeste como novo destino de golfe em Portugal, atraindo cada vez mais turistas estrangeiros e afirmando-se também como destino turístico de eleição para portugueses», acrescentam.

12 a 15 novos hotéis

O sucesso deste investimento foi já reconhecido pela atribuição de diversos galardões como é o caso dos prémios 2007, entregues durante o International Golf Travel, em Marbella, atribuídos pela Associação Internacional de Operadores Turísticos de Golfe (IAGTO). Estes prémios distinguiram a Praia de D¿El Rey como o resort europeu de golfe do ano e Lisboa Golf Coast (que engloba GolfOeste, Costa Azul e Estoril Golf) como o destino europeu de golfe do ano.

No que diz respeito à oferta hoteleira, os planos de desenvolvimento da Região do Oeste prevêem a abertura de 12 a 15 hotéis de cinco estrelas, estando já em construção, ou com projectos aprovados, hotéis nos seguintes concelhos: Torres Vedras (3), Óbidos (6), Rio Maior (1), Caldas da Rainha (1), Lourinhã (1) e Alenquer (1).

PUB

Segundo esta região de turismo, «este investimento pretende dar resposta a uma cada vez maior procura ao nível do turismo residencial, potenciado sobretudo por famílias britânicas que vêem na Região do Oeste a zona ideal para férias e para passarem os anos de reforma. Neste sentido a Região beneficia de preços bastante competitivos e da expansão do conceito de low-cost nas companhias de aviação. Num futuro que se adivinha próximo, será também favorecida pela uma proximidade estratégica do aeroporto da Ota».

A esta oferta hoteleira de luxo soma-se ainda a promoção da inclusão da Região do Oeste nos principais roteiros internacionais gourmet e epicuristas. Através da divulgação da Rota do Vinho e Da Vinha do Oeste, constituída por três percursos (Alenquer, Óbidos e Linhas de Torres). Estes itinerários incluem visitas a diversas quintas produtoras de vinho. Segundo o Presidente da Região de Turismo do Oeste «aliado às quintas de grande valor arquitectónico e à paisagem característica pode pensar-se que este é um produto com condições para crescer por si».

Para António Carneiro, o turismo de luxo e a produção vitivinícola são dois conceitos que se complementam na perfeição, constituindo as visitas às quintas um valioso acréscimo na oferta turística da Região do Oeste.

PUB

Últimas