Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresa francesa constrói em Setúbal componente para aviões

Relacionados

Também está prevista a montagem da deriva de aviões e de caudas para helicópteros

Uma empresa francesa, a Lauak, vai assinar esta sexta-feira um contrato para produzir a partir de Agosto deste ano, nas antigas instalações da fábrica da Renault, em Setúbal, armários eléctricos para o avião Airbus 340.

Também no âmbito do mesmo contrato, espera-se que a empresa francesa inicie naquele espaço, no final de 2009, a montagem da deriva de aviões e de caudas para helicópteros.

PUB

A assinatura deste contrato de investimento, que terá lugar em Setúbal, no Sodiapark, pelas 16:00, coincide com a realização em Lisboa do III Encontro de Alto Nível entre os governos de Portugal e de França.

A Lauak assinará um contrato de arrendamento de uma área de 11.630 metros quadrados, que permitirá reocupar parcialmente, a partir de Agosto deste ano, as instalações da antiga fábrica da Renault.

Segundo fonte do executivo português, a assinatura deste acordo «representa um virar de página» neste parque em que estava instalada a antiga fábrica da Renault, «reforçando» a Península de Setúbal como «zona de localização de investimentos empresariais».

A Lauak portuguesa pertence ao grupo francês Lauak Aerostructures, cuja facturação anual ascende a 30 milhões de euros e emprega mais de três centenas de empregados especializados.

Em Portugal, a Lauak está sedeada em Palmela desde 2003 e é especializada na produção de todo o tipo de peças com aplicação na indústria aeronáutica.

PUB

De acordo com dados do executivo, a Lauak já participou em projectos aeroespaciais com construção de painéis em alumínio que constituem o escudo de protecção do «Node2» da Estação Espacial Internacional (ISS).

Na fábrica que esta empresa tem em Palmela, emprega cerca de cem operários e possui equipa própria de engenheiros, concebe moldes e ferragens, e fabrica diariamente entre 120 e 150 peças diferentes a partir de chapas em ligas de alumínio e titânio.

A Lauak produz alguns dos mais importantes componentes estruturais de aviões como os Embraer 145, 170 e 190, os Airbus A320, A330 e A340, o caça Rafale e o jacto Falcon 7x, da Piaggio Aero.

PUB

Relacionados

Últimas