Já fez LIKE no TVI Notícias?

AIP diz que economia portuguesa deve piorar no final do ano

Relacionados

Reage ao Instituto Nacional de Estatística

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) espera uma degradação do desempenho económico no quarto trimestre e nem a época de Natal servirá para melhorar a situação geral, disse esta terça-feira presidente da associação, Jorge Rocha de Matos, refere a agência «Lusa».

«Os indicadores conhecidos não são no sentido de se esperar uma melhoria da situação em termos de crescimento no quarto trimestre», disse, acrescentando que «a época de Natal, importante para algumas áreas, não tem peso significativo para alterar o total da actividade».

PUB

Reagindo aos dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, que indicam uma contracção do Produto Interno Bruto de 0,1 por cento no terceiro trimestre face aos três meses anteriores, o presidente da AIP disse não estar surpreendido «dado que os valores agora calculados para a variação do PIB se situam próximos do divulgado na estimativa rápida», e que apontava para uma variação nula.

Para a AIP, a saída da actual situação faz-se investindo em «novos projectos, em novas parcerias, em novos produtos e mercados», bem como na qualificação dos recursos humanos.

Além disso, a AIP considera essencial que o Governo estabeleça «em parceria com as associações empresariais de referência, um programa de apoio às empresas, nomeadamente às PME, que consistentemente garanta suporte financeiro e incentivos».

PUB

Relacionados

Últimas