Já fez LIKE no TVI Notícias?

Produção industrial derrapa quase dez por cento

Relacionados

Produção de bens de consumo salva indicador de maior queda

A produção industrial portuguesa ainda sofre com a crise que lhe bateu à porta e, em Julho último, os índices relacionados ainda não tinham saído do vermelho. No mês passado, a produção da indústria apresentou uma variação negativa, tanto em relação ao mês anterior (- 9,8%) como em termos homólogos (-9%), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta sexta-feira.

O grande contributo para estes maus resultados surgiu da parte da produção de bens intermediários, que caiu 11,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Um resultado melhor do que se comparado com Junho: derrapou 14,2%.

PUB

A salvar de maior queda esteve o indicador referente aos bens de consumo, que apresentou os melhores resultados. Passou de uma taxa de variação de -6,8% em Junho para -3,3% em Julho, concluiu o INE.

A variação média nos últimos 12 meses do índice de produção industrial situou-se em -8,2% com todos os agrupamentos do sector a apresentarem taxas negativas, excepto o da energia (que subiu 0,9% em termos homólogos e 1% face ao mês anterior).

PUB

Relacionados

Últimas